sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caixinha Surpresa - 2ªparte


WORKSHOP VIRTUAL – CAIXINHA SURPRESA - 2ª parte


 Vamos agora tratar da decoração da caixa:

Ø Pegamos em quatro quadrados de papel decorado com 9,5cmx9,5cm, arredondamos os cantos, e vamos colar, centrando, nas 4 partes de dentro grandes da caixa.



Ø Pegamos agora em 2 tiras de cartolina com 9cmx4cm, podemos usar um border. Colocamos um bocado de fita dupla face, centrando e colamos por cima um pedaço de fita gorgorão.


Ø  Colocamos mais um bocado de fita dupla face, centrando e colamos por cima um pedaço de fita gorgorão mais fina. Dobramos depois as pontas para o avesso e colamos com fita cola.


Ø  Com uma agulha furamos no meio da fita e colocamos uma rosa (um enfeite). Prendemos o pé da rosa pelo avesso com fita cola.

Ø  Repetimos o processo com o outro pedaço de cartolina.
Ø  Vamos agora colar estes dois bolsos à nossa caixa. Colocamos cola apenas nas laterais e em baixo. Como na imagem. E colamos na parte intermédia, em dois lados que se opõem…


Ø  Agora pegamos em dois quadrados de cartolina (aqui a cinzenta) com 8,5cmx8cm, se possível texturados. Arredondamos os cantos e fazemos três furos no canto superior esquerdo e colocamos rosas. Prendemos os pés da rosa no avesso com fita-cola. Colamos este painel a um dos intermédios. Repetimos o processo com o outro.



Ø    Agora pegamos em dois quadrados de papel decorado com 8,5cmx8cm, arredondamos os cantos e fazemos três furos no canto inferior esquerdo e colocamos rosas. Prendemos os pés da rosa no avesso com fita-cola. Colamos este painel na parte de dentro dos quadrados intermédios, na parte oposta aos quadrados cinza. Repetimos o processo com o outro.

Ø   Agora pegamos em dois quadrados de cartolina (aqui a verde) com 8,5cmx8cm, se possível texturados. Arredondamos os cantos e fazemos três furos, um em cada canto inferior e outro no meio, colocamos rosas. Prendemos os pés da rosa no avesso com fita-cola. Colamos este painel na parte de dentro dos quadrados intermédios, na parte oposta aos bolsos com rosa. Repetimos o processo com o outro.

 
E por hoje é tudo... domingo há mais... :)
Gostava que me fossem deixando mensagens com o feedback dos vossos trabalhos :)

1 comentário: