segunda-feira, 1 de junho de 2015

Álbum Folio - passo a passo (2ª parte)

Com a estrutura do álbum montada...
  Vamos de seguida aplicar a fita que fechará o álbum. Vamos medir do topo para baixo 8 cm dos dois lados, na dobra de dentro. Cortamos cerca de 1/1,5 cm e colocamos a fita de modo a ficar dentro do álbum e a sair por fora das duas dobras.


      Pegamos agora numa folha de tamanho A4 decorada e fazemos um vinco a 1,5cm no sentido do comprimento da mesma e dobramos, como mostra a imagem. Colocamos depois na dobra fita cola dupla face.


Aplicamos agora a folha na parte superior do álbum, centrando-a, como se mostra no esquema e na imagem.



           Reforçamos por dentro com  fita cola normal.
    Aqui vos deixo uma proposta de decoração desta página (este de menina porque não tenho foto do de menino)... 

            Pegamos agora em 2 envelopes e em 4 pedaços de cartolina do tamanho dos envelopes, e colamos as cartolinas a cada um dos lados do envelope, deixando a aba de fora. Se necessário aparamos as bordas. Fazemos distress a toda a volta.

      Vamos agora colar as abas ao álbum como mostra a figura, ficando os envelopes para fora. Reforçamos com fita cola normal.



    Pegamos agora em seis envelopes, fechamo-los e vamos cortar e vincar como mostra a figura.


       Reunimos um grupo de 12 cartolinas (14,5cmx11cm) e aplicamos depois em cada envelope uma cartolina de cada lado, na parte que se encontra com abertura.
    Aparamos se necessário e fazemos distress a toda a volta. Colocamos fita cola dupla face na borda do envelope que ficou sem cartolina (apenas de um lado).
         
          Posicionamos os envelopes no álbum de acordo com a disposição que pretendemos. Aplicamos primeiro o de baixo e de seguida o de cima (lados esquerdo e direito -como na 1ª foto), deixando 3/4mm da dobra do álbum (aquela em que fizemos o corte para a fita). Depois vamos aplicar os do meio sobrepostos aos primeiros. Para tal precisamos de cortar cerca de 1cm em cima e em baixo da parte branca do envelope. Atenção – estes dois envelopes deverão ser colocados com os que colocámos primeiro para baixo, de modo a ficarem sobrepostos. 







   E está pronta mais uma parte do álbum... 

   Bom trabalho :)








Sem comentários:

Enviar um comentário